Você sabe o que é treino HIIT? Conheça essa tendência que veio para ficar

No conglomerado de tendências que estamos vivendo ultimamente, é inegável...
   

No conglomerado de tendências que estamos vivendo ultimamente, é inegável que permanecer ou se tornar saudável é uma das melhores. Dentro do conjunto de bem estar, as atividades físicas, alimentação fit e mudança de hábitos é uma febre entre várias faixas etárias. É nesse grupo que se encontra o Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT – sigla para High-intensity interval training em inglês). 

Quando vamos escolher uma atividade física, é normal optar por uma mais “leves” ou “pesada”. No fim de cada linha podem se encontrar exercícios como caminhada para os mais leves e o crossfit para os mais pesados. No entanto, o treino HIIT agrupa as duas intensidades em uma modalidade só. 

Portanto, a prática HIIT consiste em fazer uma série de exercícios de alta intensidade como flexões, agachamentos, polichinelos e nos momentos de “descanso”, fazer um exercício de baixa intensidade como a caminhada. É uma maneira de maximizar resultados uma vez que o corpo humano gasta de 60 a 75% de energia para processos corpóreos vitais os quais estão incluídos no chamado metabolismo de repouso. Aplicando o conceito de treino intervalado consegue-se queimar calorias após os exercícios justamente durante o metabolismo de repouso.

Gostou dessa nova tendência? Para te ajudar a maximizar os resultados de músculos fortes e saudáveis, não se esqueça de utilizar Extima!