Vai começar a correr? Veja algumas dicas

A corrida é um dos esportes mais democráticos que existem,...
   

A corrida é um dos esportes mais democráticos que existem, é preciso apenas de um par de tênis e disposição. E para você aproveitar ao máximo seu novo exercício físico, separamos algumas dicas que vão te ajudar a alcançar o seu objetivo.

Reserve um horário na sua agenda

Para começar um hábito, é necessário ter persistência. E para que isso aconteça com sua corrida, trate-a como um compromisso sério na sua agenda. Escolha o período que melhor se adequa aos seus afazeres e pense sempre: às segundas, quartas e sextas eu vou correr. Por mais que imprevistos possam acontecer, leve sempre na mochila uma roupa de esporte e um tênis. Assim, você poderá repor o dia de corrida que perdeu.

Encontre o seu ritmo

Muitos se enganam ao associar o sucesso de uma corrida à quantidade de quilômetros percorridos. Você já pode se sentir um vencedor(a) simplesmente por ter começado um exercício físico. Além disso, qualquer autossuperação de distância e tempo pode ser comemorada com algo que você ama, como se fosse uma recompensa.

Registre seu progresso

Para se manter motivado a continuar na prática do exercício físico, que tal registrar seus progressos? Hoje em dia temos uma série de aplicativos de celular que registram o percurso em tempo real. A cada fim de ciclo vale dar aquela olhadinha no seu avanço e se sentir com ainda mais gás para o próximo.

Corra em lugares diferentes

Uma das maiores maravilhas que esse esporte pode te proporcionar é a capacidade de fazê-lo ao ar livre. Correr sentindo o cheiro da natureza pode trazer ainda mais benefícios, como o alívio do stress. No entanto, para não enjoar do seu parque favorito, tente variar as localizações em que pratica o esporte. Além disso, uma boa pedida é correr em outras superfícies para maximizar os resultados, como por exemplo na areia, em que é requerido um esforço maior para se movimentar.

Não basta correr

A busca pela saúde de ferro é feita de maneira colaborativa entre várias áreas. Além de correr, mantenha sempre um cuidado com sua alimentação preferindo opções saudáveis, principalmente antes e depois do treino. Sono, repouso e qualidade de vida também são imprescindíveis.

Quer maximizar os resultados da corrida em busca de músculos mais fortes? Combine sua corrida com Extima, um suplemento composto por colágeno, BCAA, vitamina D, magnésio e antioxidantes, ou seja, ideal para auxiliar na manutenção de massa, força e funcionamento muscular.