UM ESPORTE PARA CHAMAR DE SEU EM 2020

O ano já está quase indo pro fim e com...
   

O ano já está quase indo pro fim e com isso chega também a hora de fazer aquelas famosas promessas de metas para o novo ciclo, não é mesmo? Seja mudanças de hábitos, uma alimentação mais balanceada ou uma nova rotina de exercícios físicos, quase todo mundo inclui algo relacionado à saúde em suas listinhas de compromissos.

Dentro dessas tarefas a serem cumpridas, sabemos que o mais difícil é sempre dar o start, o primeiro passo. O corpo vai passar por esforços e mudanças que não está acostumado, afinal, e não é fácil. A boa notícia é: com o tempo e uma boa dose de dedicação, as coisas só melhoram. E agora, sobretudo, é o momento de se concentrar nas recompensas, certo?

Para você começar o ano já no fôlego e com a sua saúde em cima, separamos cinco esportes para você chamar de seu em 2020. Confira a lista abaixo:

  1. Muay Thai

Assim que falam sobre esta arte marcial tailandesa é comum pensar em “dar porrada”, mas o Muay Thai é um esporte completo e perfeito para quem não gosta de rotina de musculação. 

Fortalecimento muscular, ganho de força física, equilíbrio, aceleração do metabolismo, melhora do condicionamento físico, flexibilidade e benefícios para a mente são alguns dos benefícios deste esporte.

  1. Remo

Muito contato com a natureza, com a possibilidade de ser feito em grupo ou sozinho, o Remo é um esporte com muitos benefícios, inclusive para o fortalecimento da musculatura inferior e superior. 

Neste esporte, todo o corpo se movimenta e sua prática constante aumenta a resistência, melhora a saúde das articulações e aumenta a confiança para enfrentar novos desafios. 

  1. Natação

Nadar não tem só benefícios voltados à respiração, com esse esporte todos os músculos do seu corpo são movimentados, ou seja, ficam mais resistentes e fortes. Além disso, melhora a postura e facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para as células, órgãos e músculos. 

  1. Circo

Para sair mais ainda da rotina e desafiar seus próprios limites, praticar esta atividade é treinar os músculos, a força, o equilíbrio, a flexibilidade e tudo com muita diversão. 

Mesmo sendo uma modalidade não comum, as atividades circenses exigem preparo e condicionamento físico, além disso, é uma forma de sair da rotina e conhecer essa arte a partir da vivência.

  1. Skate

Aos que desejam fortalecer os músculos inferiores e superiores e ainda exercitar a mente para ter um raciocínio mais rápido, esse esporte é perfeito para você. O Skate tem uma pegada mais radical e essa característica só traz vantagens, como: superar desafios toda vez que subir em cima dele. 

E você, já pensou em um novo esporte para praticar? Lembre-se de sempre procurar um médico especialista para encontrar as opções que mais se encaixam com seu perfil e com suas necessidades, além disso, conte também com Extima para auxiliar na saúde muscular.