TERCEIRA IDADE X MUSCULAÇÃO: COMO FAZER E SEUS BENEFÍCIOS

Cada idade, corpo e objetivo precisa de uma forma diferente...
   

Cada idade, corpo e objetivo precisa de uma forma diferente para manter a prática da musculação. Com as pessoas que estão na terceira idade não seria diferente, por isso, há alguns pontos importantes que devem ser levados sempre em consideração.

  • Os exercícios devem ter características funcionais e adequados à estrutura física do idoso;
  • É preciso ter instruções e acompanhamento de um profissional formado em educação física; 
  • Entender a capacidade cada corpo para não ultrapassar os limites do saudável e acabar provocando lesões;
  • O aumento na quantidade de pesos deve ser de forma sutil e cuidadosa;
  • Pegar mais leve nos pesos e focar na quantidade de repetições;
  • Para potencializar os resultados, conte com o suporte de uma boa dieta e acompanhamento de um especialista;

Todos esses cuidados são importantes e trazem muitos benefícios à saúde dos idosos, abaixo estão alguns deles:

  • Reduz ou previne declínio funcional associado ao envelhecimento: a sarcopenia, que é uma queda progressiva de massa muscular
  • Ajuda a combater dores;
  • Fortalece os ossos e os músculos;
  • Controla a glicose;
  • Fortalece o coração;
  • Diminui o risco de quedas;
  • Melhora o sono;
  • Ajuda a combater a depressão.

Nunca é tarde para começar a fazer atividades físicas, além disso, conte também com Extima, que auxilia no combate da perda de massa, força e função da musculatura esquelética e na manutenção da boa saúde dos músculos!