Suplemento muscular engorda?

Você já deve ter ouvido falar que suplemento alimentar engorda. Mas será que é verdade? Para acabar de vez com essa polêmica, a gente explica direitinho os produto que atuam no seu organismo.
   

Uma das maiores preocupações de quem inicia ou pensa em iniciar a suplementação muscular é: “Será que eu corro o risco de engordar?”. Assim como o nome diz, ele é um suplemento, ou seja, deve ser aliado à algum outro fator para surtir o efeito esperado. No caso dos suplementos musculares, é fundamental que eles sejam consumidos junto de uma alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos. São esses três hábitos que vão evitar que você engorde, além de fortalecer a musculatura, aumentar massa magra e diminuir gordura.

Exercícios são indispensáveis

Como você já sabe, a atividade física é parte fundamental no processo de suplementação e fortalecimento muscular.  Além de trabalhar diretamente e tonificar os músculos, o esporte auxilia na queima de gordura, contribui para o ganho de massa magra e torna o resultado dos suplementos muito mais eficiente.   

A dieta é peça-chave para não engordar

Um dos maiores erros de quem inicia a suplementação é não corrigir a alimentação. Durante todo o processo, é primordial que você procure ajuda profissional. Assim, você adéqua seus hábitos alimentares, obtém orientações de uso correto dos suplementos, além de alinhar todos esses esforços ao seu objetivo de vida.

Sempre acompanhado de um nutricionista  

Quando a pessoa faz uso de suplemento sem orientação profissional, não existe somente o risco de engordar, mas também de sobrecarregar o organismo, podendo até prejudicar a saúde. Por isso, é essencial que seu consumo seja devidamente acompanhado por um nutricionista e alinhado com uma alimentação adequada, assim é possível aproveitar todo potencial do suplemento.

Então, vemos que o uso do suplemento adequado, indicado por um profissional de saúde, aliado à prática de exercícios e alimentação balanceada, não engorda. Muito pelo contrário, ele vai ajudar na definição do seu corpo, aumentando massa magra e diminuindo o percentual de gordura. E, se você está em busca de um suplemento muscular de confiança, pode contar com o Extima! Ele é composto por peptídeos bioativos de colágeno, BCAA, magnésio, vitaminas e antioxidantes, não contém glúten, açúcar ou lactose e pode ser consumido diariamente sem preocupações.