Sete exercícios para se ter a melhor idade possível

A terceira idade é época perfeita para acumular conhecimento e ter a saúde dos músculos em dia. Para isso, separamos em nosso blog, sete exercícios para se ter a melhor idade possível.
   

Com o passar da idade, é fato que as pessoas ficam mais experientes e acumulam muito conhecimento. No entanto, é comum que o corpo, já menos ativo que antes, sofra com algumas ocasionalidades do tempo. Para minimizar esses efeitos, sobretudo o da sarcopenia, separamos dez exercícios para que você não deixe nada atrapalhar a busca pelos músculos fortes.

1- Caminhada

Considerado como uma atividade de mínimo impacto físico, a caminhada pode ser a aliada para fortalecer os músculos e articulações além de melhorar o ritmo cardíaco.

2- Andar de bicicleta

Atividades físicas ao ar livre tem como o bônus a redução de estresse. Descubra um terreno plano na sua cidade e deixe-se levar pela leveza da bicicleta que ajuda no fortalecimento dos músculos, principalmente os inferiores. como joelho, tornozelos e quadril.

3- Natação

A natação é considerado como um dos melhores exercícios para a terceira idade. Isso porque a atividade de fortalecer os músculos acontece com o risco zero de lesões ou impactos nas articulações.

4- Alongamento

Separar um tempinho na rotina para alongar os membros é uma boa pedida para uma terceira idade ainda melhor. Comece devagar e deixe-se maravilhar pelos resultados a curto e médio prazo.

5- Yoga

Mente e corpo alinhados é o sonho de qualquer um, não é mesmo? Praticar yoga pode te ajudar a conquistar esse objetivo além de melhorar a postura e flexibilidade do corpo.

6- Pilates

Engana-se quem pensa que o pilates não é uma boa pedida para a terceira idade por conta de alguns “malabarismos” em cima da bola. Com um profissional certo, o exercício pode fazer maravilhas pelos músculos.

7- Hidroginástica

Assim como a natação, a hidroginástica também oferece impacto zero nos músculos e articulações por ser praticado na água. Além de ser benéfico para o ritmo cardíaco, a atividade ainda auxilia na saúde dos pulmões e também exercita todos os músculos do corpo.

Para maximizar os resultados da busca por músculos fortes, alie esses exercícios com Extima e diga alô para os músculos fortes e tchau para a sarcopenia.