Ligue para os amigos! Os exercícios em grupo são uma grande tendência entre a terceira idade

Por que fazer sozinho aquilo que se pode fazer em grupo? As atividades coletivas são tendência na questão de bem estar, sobretudo entre a terceira idade.
   

A ideia que se tinha da terceira idade, de “velhinhos” de cabelo branco, fazendo crochê ou jogando dominó é coisa do passado. Esse grupo etário está mais ativo do que nunca e jovens, fisicamente e espiritualmente. Inclusive são eles os que mais aderiram as atividades coletivas e nesse artigo vamos te dar algumas razões para entrar nessa também. 

Em primeiro lugar, não é novidade que o convívio social não só nos faz bem como é primordial para todo ser humano. Nos dá referencial, proporciona prazeres e nos ensina conceitos importantíssimos como empatia, por exemplo. Aplicando esses ensinamentos com o contexto do exercício, o simples fato de fazê-la em grupo pode te ajudar a ficar mais motivado e incitar uma competição saudável.

Dessa forma, exercícios como natação, caminhada e até mesmo musculação em academias ao ar livre podem ser uma boa pedida para aqueles que buscam algum dos benefícios listados acima. E para te auxiliar ainda mais no objetivo de fortalecer os músculos e transformar a terceira idade na melhor idade, conte com a ajuda de Extima.