A importância do sono para a saúde muscular

Por se tratar de uma atividade diária inconsciente, por vezes,...
   

Por se tratar de uma atividade diária inconsciente, por vezes, esquecemos da importância de uma boa noite de sono para o nosso corpo. Além da regulação de hormônios e do alívio de stress e cansaço, o sono desempenha um papel crucial na saúde dos seus músculos.

Dormir auxilia no crescimento e fortalecimento dos músculos, pois o hormônio responsável por esse crescimento é estimulado enquanto o corpo descansa. Por isso, é importante se exercitar na mesma medida do seu descanso, para que seus músculos possam absorver os exercícios, crescer e se fortalecer.

Além disso, o sono tem ligação direta com o humor, e nós sabemos que uma pessoa bem humorada é capaz de se concentrar mais e se relacionar melhor. O descanso também é benéfico para as funções cardiovasculares, que mantêm a oxigenação do sangue, evitam a sensação de fadiga e ainda regulam a temperatura corporal.

Para se ter ideia da importância do sono na rotina de alguém que se exercita, foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos com uma equipe de basquete. O estudo apontou que os atletas que dormiam de 6 a 9 horas haviam melhorado a pontaria em 9% e conseguiam correr 15,5 segundos mais rápido do que aqueles que não dormiam o suficiente.

Dormir é tão importante quanto se exercitar quando o assunto é músculos fortes. E para te auxiliar ainda mais a atingir esse objetivo, adicione Extima na sua rotina e tenha músculos fortalecidos para poder fazer aquilo que ama.