5 dicas para melhorar seu desempenho no treino

Começar ou retomar os treinos não é tarefa fácil, não...
   

Começar ou retomar os treinos não é tarefa fácil, não é mesmo? A vontade não vem, a preguiça domina e parece que tudo se transforma em obstáculo. Pensando nisso, separamos 5 dicas para aumentar a sua disposição para treinar:

  1. Mantenha o foco: trace uma meta clara a ser atingida e que você consiga medir. Sempre que perder a motivação, pense na satisfação que irá sentir quando atingir essa meta. A cada meta atingida, pense em uma nova, sempre buscando traçar uma evolução. 
  2. Aqueça-se: a maioria das pessoas ignoram o aquecimento e alongamento antes de começar os treinos de musculação, porém, é essencial que você se alonge e comece seus treinos com pesos leves. Isso auxilia na ativação da circulação sanguínea, o que ajuda a diminuir o risco de lesões. 
  3. Alimenta-se bem: a alimentação é essencial para uma rotina de treinos. Procure um profissional para te ajudar a montar uma dieta própria e adequada para os seus treinos. 
  4. Conheça os seus limites: mesmo que você já treine há muito tempo, procure sempre o auxílio e a orientação de um professor para que não haja nenhum problema. Também é importante respeitar o seu corpo, e seus limites, para que o treino traga apenas benefícios.
  5. Durma bem: da mesma maneira que a frequência de exercícios é essencial para nossa saúde, dormir é um dos segredos para que seu corpo tenha um melhor desempenho. Uma boa noite de sono é fundamental para a saúde de seus músculos e para o seu treino!

Que tal colocar em prática essas dicas para ter um melhor desempenho em seu treino? E não se esqueça de consumir Extima, um suplemento nutricional que auxilia no combate da perda de massa, força e função da musculatura esquelética e também na manutenção da boa saúde dos músculos.