5 alimentos que auxiliam no tratamento da Sarcopenia

Para manter a estrutura do seu corpo forte por mais tempo, confira esses cinco alimentos que auxiliam no tratamento da sarcopenia.
   

Músculos fortes não servem apenas para aumentar a autoestima diante do espelho. Quando se fala sobre esse importante componente do corpo humano, um bom exercício é enxergar os músculos como os alicerces de uma casa: sem eles, o corpo acaba ruindo, principalmente com o avanço da idade e o aparecimento da sarcopenia. Para manter a estrutura do seu corpo forte por mais tempo, confira esses cinco alimentos que auxiliam no tratamento da sarcopenia.

  • Feijão: ricos em aminoácidos que o corpo humano não produz, são essenciais para a síntese proteica;
  • Frango: como toda carne, é fonte de proteína, mas oferece o benefício de ter baixos índices de gordura saturada;
  • Ovo: rico em albumina, uma proteína essencial para auxiliar no ganho, manutenção e contração muscular;
  • Banana: figura na lista pelo alto índice glicêmico, que fornece energia de forma rápida – aliada essencial para a prática de atividades físicas.
  • Aveia: rica em proteínas e carboidratos complexos, a combinação perfeita para reposição energética e manutenção muscular.

É um fato conhecido de que a melhor dieta para retardar os sintomas da sarcopenia é aquela composta por proteína, uma vez que os músculos são compostos por proteína. Portanto, alie essa dieta com Extima para dizer tchau para a sarcopenia e olá para músculos de ferro.