10 alimentos que ajudam a turbinar os músculos

Com o fim de ano chegando, muitas pessoas começam a...
   

Com o fim de ano chegando, muitas pessoas começam a pensar no “Projeto Verão”. Mas muitos se enganam pensando que, para alcançar seus objetivos, é necessário apenas uma rotina de treinos. Além de praticar exercícios com frequência, é preciso se preocupar com a alimentação.

Os alimentos têm uma grande participação no fortalecimento e na recuperação dos músculos e garantem nutrientes essenciais para potencializar a saúde muscular. Confira 10 alimentos poderosos para te ajudar:

  1. Frango

É uma fonte importante de aminoácidos e proteína, além de ser capaz de minimizar a fadiga muscular.

2. Ovos

A clara é uma grande fonte de proteína, o que ajuda no ganho de massa magra. Além disso, ela possui grande quantidade de vitaminas e minerais. 

3. Banana

Auxilia na prevenção de câimbras e na redução do cansaço muscular, além de ser fonte de energia e ajudar a preservar a massa durante os exercícios físicos.

4. Soja

Por ser rica em fibras, proteína e cálcio, a soja atua no equilíbrio hormonal e na redução do acúmulo de gordura no corpo.

5. Beterraba

É um excelente vasodilatador natural, o que facilita a oxigenação e a absorção dos nutrientes pelos músculos.

6. Aveia

É fonte de carboidratos ricos em fibra, dando energia para o corpo durante o treino.

7. Batata doce

Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, fornece energia aos poucos para o organismo. 

8. Melancia

É grande fonte de vitaminas, sais minerais e de um aminoácido chamado citrulina, que ajuda no processo de cicatrização e recuperação dos músculos.

9. Queijo cottage

Rico em proteínas e cálcio, é um aliado para manter a saúde dos músculos e dos ossos, além de possuir baixo teor de gordura. 

10. Lentilha

É rica em aminoácidos e proteínas, ajudando na regeneração e fortalecimento dos músculos.

Inclua esses alimentos em sua dieta e conte também com Extima para potencializar seus resultados e ter músculos mais fortes e saudáveis!